mais informação

SABE MAIS

Nesta secção, encontrarás informações sobre o vinho, a cor, o sabor, o álcool e os criadores de Gïk Live!

jornalista

És um jornalista?

Temos uma sala de redação reservada para ti.

negócio

És um profissional?

Entra na área de negócios.

Central de Ajuda

 És um cliente?

Confere às nossas .

ORIGEM

Não se trata de uvas, é sobre as pessoas

O nosso vinho vem de diferentes vinhedos espanhóis de renome, cujas uvas transformamos no Gïk. É isso mesmo: trabalhamos com uvas de alta qualidade de diferentes zonas de Espanha, cuja cor e sabor melhoramos através de tecnologia alimentar. Escolhemos essas adegas em termos das pessoas que as trabalham e da sua natureza inovadora. É por isso que Gïk não tem denominação de origem, mas uma garantia de qualidade e um sabor único.

As nossas adegas estão localizadas principalmente na Rioja, Saragoça, Leão e Castela-A Mancha. Se és um produtor e gostarias de trabalhar connosco a partir de outros lugares, por favor contacta-nos em ola@vinhoazul.pt.

Mapa vinho azul

COR

Por que azul?

Nós não somos viticultores. Nós somos criadores. Por isso, tentamos encontrar lá fora a indústria mais tradicional e de mente fechada. Depois de ter selecionado a indústria do vinho como o nosso campo de batalha, começámos a criar um produto radicalmente diferente, mudando a cor para um azul vibrante e tornando o vinho mais doce e mais fácil de beber.

Quando começamos a trabalhar no nosso projeto, deparamos com um livro chamado A Estratégia do Oceano Azul. Este livro explicava que existem oceanos vermelhos, cheio de tubarões que rasgaram tanto os peixes pequenos que tingiram a água de vermelho. Depois, há oceanos azuis, onde não há concorrência e os peixes nadam sem serem importunados. Assim, a ideia poética de transformar um oceano vermelho num oceano azul através da mudança do líquido vermelho mais tradicional em azul foi uma ideia muito atraente para nós.

Para além de que, em psicologia, o azul representa o movimente, a inovação e o infinito. É também uma cor frequentemente associada com o fluxo e a mudança.

Quando mais profundo o azul se torna, com mais força chama o homem para o infinito, despertando nele o desejo para o puro.
– V. Kandinski

Tecnologia

Gïk é produzido través de um processo de pigmentação. Em primeiro lugar, é criada uma base a partir de uma mistura de uvas brancas e vermelhas, que depois é adicionada a dois pigmentos orgânicos; índigo e antocianina – que vêm da própria pele das uvas utilizadas para fazer o vinho.

Passamos os dois últimos anos a investigar em colaboração com a Universidade do País Basco e departamentos de investigação em Tecnologia Alimentar. Os testes de controlo de qualidade são rigorosos e todos os elementos foram utilizados em conformidade com os regulamentos para produtos alimentares na União Europeia e na República da China.

SABOR

Degustação às cegas

Una foto publicada por Gïk Live! Vino Azul (@giklive) el

Una foto publicada por Gïk Live! Vino Azul (@giklive) el

Sem adição de açúcar

Gïk não tem açúcares adicionados.

Por que? Em primeiro lugar, porque o açúcar fermenta e transforma-se em álcool no interior da garrafa. Em segundo lugar, porque o excesso de hidratos de carbono de absorção rápida conduz ao excesso de peso, enquanto que os adoçantes não calóricos são uma escolha mais saudável e mais estável.

Os nossos processos são regulados de forma segura e receberam a aprovação de instituições como a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos, que avaliam os termos de uso de todos os compostos.

COCKTAILS

AZZURRO DI MARE

 RUSSIAN NIGHTS

 THE
VOYEUR

 ARCTIC
FLOWER

ALCOHOL

11’5% vol

Drink for fun and to enjoy the moment, always in moderation. Do not drink alcohol if you are under age, plan to drive, if you are on medication or pregnant or to evade issues.

Se beberes, não conduzas

Em vez disso, cria alguma coisa.

não conduzas